Wocadi

A Wocadi é uma empresa sediada no HIESE de Penela que tem como objeto o comércio e representação de dispositivos médicos e produtos farmacêuticos.
O nome desta empresa foi criado a partir das duas primeiras letras de World Care & Diagnostics, indo assim de encontro ao objetivo da mesma.

A Wocadi comercializa equipamentos / soluções de diagnóstico e reagentes dirigidos para vários locais de saúde onde o diagnóstico pode ser feito por qualquer profissional de saúde, ou até mesmo pelo próprio utente (self testing).
Estes equipamentos apresentam uma utilização simples e uma rápida resposta de análise (Point of Care), o que permite um diagnóstico descentralizado.

Estes meios de diagnóstico podem ser utilizados para vários tipos de doenças, nomeadamente, doenças cardiovasculares, metabólicas, oncológicas, infeciosas, e do sistema músculo-esquelético.
Através da utilização de biomarcadores - podem ser usados na prática clínica para o diagnóstico ou para identificar riscos de ocorrência de uma doença.
Podem ainda ser utilizados para estratificar doentes e identificar a gravidade ou progressão de uma determinada doença, prever um prognóstico ou monitorizar um determinado tratamento para que seja menos provável que alguns efeitos secundários ocorram - podemos atuar na prevenção de doenças e avaliar a suscetibilidade de um indivíduo as desenvolver.

Com estes dispositivos, é possível acompanhar a evolução das doenças, desde a possível predisposição genética, à avaliação de estado de saúde, passando pela monitorização da efetividade de um tratamento prescrito.
Os resultados das análises feitas através destes Point of Care (PoC) trazem, sem dúvida, um grande contributo para o tratamento e prevenção de algumas doenças, pois permitem fazer uma melhor avaliação da evolução das mesmas, potenciando resultados terapêuticos mais seguros e eficazes.

A utilização destes equipamentos de diagnóstico conduz a uma redução de custos e tratamentos futuros, representando uma mais-valia para todas as partes envolvidas e assumem um papel primordial no sistema de saúde.
O mercado PoC é caracterizado pela portabilidade dos dispositivos de diagnóstico e pelo curto tempo de resposta da análise efetuada.

Os sistemas PoC também podem ser utilizados para autocontrolo, o que se traduz num maior controlo da patologia por parte do paciente, nomeadamente no caso de doenças crónicas. Estudos comprovam que o autocontrolo evidencia melhorias dos resultados clínicos, da qualidade de vida do doente e até da eficácia económica para o sistema de saúde.

Acreditamos em soluções e queremos acrescentar VIDA com testes de diagnósticos inovadores.

            Anabela Fernandes - CEO da Wocadi